“Súplica” (Eritania Brunoro) Dá-me, a vida, migalhas de existência, Que diluem a cada gota de chuva. Breves suspiros d'uma vã essência Em que a felicidade, a mim não se curva. Dá-me, a vida, dias não ensolarados E eu, na janela aberta, só inquietude. Num grito mudo, sons escancarados, Abro os olhos nessa espera, amiúde. Dá-me, oh vida, a tua própria inspiração! Traze-me as flores e os ventos apaziguantes. Devolve-me as esteiras da esquecida emoção. Presenteia-me com o céu estrelado de antes. “Resposta da Vida” (Luiz Henique) Sou a VIDA a ouvir tuas súplicas e lamentos Não conferi, como dizes, migalhas à tua existência Se por um lado vives teus dias em tormentos Te fiz - de corpo e alma - poetisa por excelência Dei-te o raro dom de, com esmero, escrever Te alimento de inesgotável fonte de inspiração Fértil imaginação para explorar e descrever Quão intenso na tua vida é o amor e a paixão Atribuo a cada um o seu melhor destino Freqüentemente até duvidas da minha razão Se trago a tua alma em permanente desatino É que decidi teres tu - a poesia como missão ....................................................................................
Luiz Henrique Noronha
Enviado por Luiz Henrique Noronha em 26/09/2009
Alterado em 27/09/2009 |